Marque seu atendimento

Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp!

Homeopatia

Ícone Conexões Neurais

O que é?

"Os mais inestimáveis tesouros são; a consciência irrepreensível e a boa saúde. O amor a Deus e o estudo de si mesmo oferecem uma; a homeopatia oferece a outra."
Samuel Hahnemann


A Homeopatia visa tratar a saúde física, mental e emocional de cada cliente de maneira individualizada. Diferente da abordagem da medicina tradicional, que busca suprimir os sintomas, o tratamento homeopático atua nas causas do problema, buscando identificar os fatores que estão provocando alterações no organismo.

Na Homeopatia, a doença é vista como um desequilíbrio da energia vital, que se manifesta inicialmente através dos sintomas funcionais, e estes quando não são tratados evoluem para as doenças. Além disso, a Homeopatia entende que a cura não é somente a ausência de doença, mas sim o restabelecimento do equilíbrio físico, mental e emocional.

Como é o tratamento homeopático? E como funciona?

Muitas pessoas ficam em dúvida sobre como funciona o tratamento homeopático. Por se tratar de uma abordagem diferente da medicina tradicional, é comum não saber exatamente como iniciar o processo.

O primeiro passo é consultar um Homeopata. Durante a consulta com este profissional, ele fará uma série de perguntas para compreender de que maneira os sintomas estão prejudicando o dia a dia de cada cliente.

Além disso, o Homeopata busca identificar por quais outros problemas a pessoa está passando e situações da vida que estão acarretando a doença e sintomas apresentados.

A Homeopatia atua na estimulação do sistema imunológico do paciente, visando restaurar o seu equilíbrio energético e, dessa forma, tratar doenças e sintomas. Para alcançar esse objetivo, utiliza-se medicamentos diluídos capazes de promover a harmonia e o equilíbrio da energia vital do organismo.

Por ser uma abordagem mais completa, isto é, avalia o cliente de forma integral. Ou seja, o foco não está exclusivamente na doença, está no corpo todo.

O profissional fará uma recomendação homeopática especificando as doses, horários e tempo de duração do tratamento.

Quais são os Benefícios?


São diversos os benefícios oferecidos pela Homeopatia. Não é por acaso que este tratamento é tão procurado nas mais diferentes situações:

  • É natural, isto é, todo medicamento é elaborado a partir de elementos da natureza, extraídos de minerais, vegetais ou animais.
  • É segura. Samuel Hahnemann, o pai da Homeopatia, percebeu que quanto mais ele diluía os medicamentos menores eram os efeitos colaterais. Percebeu, com a diluição, que as substâncias não causavam danos ao organismo.
  • Diminuição dos efeitos colaterais se comparados aos medicamentos tradicionais.
  • Não trata só a doença, ela trata o todo. É uma medicina, por natureza, preventiva. Ou seja, ela que ajuda a prevenir outras doenças. Por isso, quando se faz o tratamento de algum sintoma ou caso agudo, todo o organismo melhora como um todo.
  • Reequilíbrio do Organismo de forma integral. Esse reequilíbrio ocorre de maneira gradual, integral e contínua, fazendo que por muito tempo o organismo seja beneficiado com os efeitos da homeopatia.
  • Diminuição dos custos com o tratamento. O tratamento homeopático é bem mais acessível se comparado aos medicamentos tradicionais. Além de as recomendações homeopáticas não serem caras, pelo fato de as doses serem menores, o medicamento rende por mais tempo.

Conheça ainda mais detalhes de como cuidar bem da saúde sem agredir o organismo.

Fatores Importantes em no Atendimento Homeopático


O atendimento homeopático se caracteriza por abordar uma série de sintomas e perguntas mais abrangentes do que a consulta de um médico ortodoxo. Como a Homeopatia enxerga os desequilíbrios do organismo como origens das doenças, o Homeopata busca realizar uma análise completa da vida do cliente para identificar a causa desses desequilíbrios.


Durante a consulta, é comum que o Homeopata pergunte sobre hábitos alimentares, traumas de infâncias, genética familiar, qualidade do sono, problemas emocionais, etc.


Deve-se reservar um bom tempo para a consulta, já que o Homeopata fará várias perguntas e buscará entender o máximo possível as condições de vida do paciente.

Segue abaixo alguns fatores importantes:

  • Explicar os sintomas com bastante clareza e apontar em quais momentos eles se apresentam com maior intensidade;
  • Informar quais medicamentos usa ou usou recentemente.
  • Para que o resultado do tratamento ocorra da forma esperada é essencial que o paciente siga à risca a recomendação do Homeopata e realize os acompanhamentos necessários.

Como a Homeopatia surgiu?


A Homeopatia surgiu há aproximadamente 200 anos. Essa abordagem de tratamento foi desenvolvida por um médico alemão chamado Cristian Friedrich Samuel Hahnemann.

Tudo começou com uma certa inconformação de Hahnemann quanto à medicina da época. As práticas médicas eram extremamente agressivas, culminando até mesmo na morte ou mutilação dos pacientes.

O objetivo de desenvolver uma nova forma de tratar as doenças era levar em consideração o bem-estar do indivíduo, respeitando sua condição humana acima de qualquer outra circunstância.

Para Hahnemann, o princípio da cura consistia em reduzir a dose de um medicamento (substância) à menor quantidade possível e usar uma opção medicamentosa mais eficaz. De acordo com a homeopatia, essa forma de tratamento gera menos danos ao organismo.

Caso tenha interesse em fazer um tratamento com homeopatia, entre em contato conosco. 

Ícone Relógio

Vou adorarconversar com você!

Me envie uma mensagem caso você queira agendar um atendimento, para juntos desenvolvermos as suas reais necessidades e desafios. Vamos juntos identificar o que é preciso acontecer para você recuperar a sua saúde integral e superar os obstáculos e conquistar o que você realmente deseja.

Blog Últimas postagens

Quer receber conteúdos, dicas exclusivas e descobrir quais são as raizes emocionais que influenciam o desenvolvimento de desconfortos, sintomas e doenças?

Copyright © 2024 Camila de Martini Bonesi Todos os direitos reservados Desenvolvido por ILEX
Gostaria+de+adquirir+uma+sess%C3%A3o+Sa%C3%BAde+Integrativa+para+o+meu+amor.