Marque seu horário

Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp!

Blog

Ícone Conexões Neurais

Homeopatia e Coaching

por Camyla Bonesi

Você deve estar se perguntando: o que tem a ver Homeopatia e Coaching? Ou o que é Homeopatia e como funciona? E qual os benefícios que ela pode gerar em um processo de Coaching?

Vamos por etapas! Antes de falar diretamente sobre os benefícios da junção destas duas metodologias, preciso dar uma introdução referente a Homeopatia.

O que é Homeopatia?

A Homeopatia é uma metodologia que busca tratar o indivíduo como um todo, ou seja, em todos os níveis que o compõem: energético, emocional, mental e físico.

Nessa metodologia utiliza o poder de toda a nossa natureza, que age em situações circunstanciais, ajudando o indivíduo a vivenciar internamente tal situação, sem formar bloqueios energéticos e traumas emocionais, tendo como o propósito harmonizar o corpo por completo.

A Homeopatia traz essa possibilidade de saber onde está o desequilíbrio e conhecer o que impede você de ter uma vida plena, feliz e de ser a sua melhor versão, isto é, ser o que você nasceu para ser.

Ela oferece a oportunidade para reconhecer seus pontos a melhorar e os sintomas que causam a você sofrimento e dor assim como aperfeiçoar a sua individualidade em busca do autoconhecimento.

Falar de Homeopatia é falar do caminho de Samuel Hahnemann, um caminho de iniciação de quem entrou profundamente em contato com a natureza, numa senda alquimista, para encontrar o manancial curativo latente guardado no poder da natureza.

Samuel Hahnemann compreendeu o que já havia sido compreendido por grandes médicos como Paracelsus (1493 - 1541) e Culpeper (1616 - 1654): que a Natureza é o verdadeiro médico e que o terapeuta é apenas seu mediador, um envelope, para que a mensagem chega a quem precisa.

 

A proposta da Homeopatia não é aliviar sintomas, mas sim promover o autoconhecimento, reconhecer sua essência, trazer à tona a sua verdade, sua melhor versão.

Esta é uma viagem profunda e individual que visa fazer uma limpeza de traumas, memórias, padrões de comportamento, sentimentos e dos hábitos de vida que podem limitar a sua realização plena.

O verdadeiro equilíbrio interno só é possível quando percebemos o que determina nossas escolhas e reações, quando tomamos consciência de qual é a nossa verdade mais profunda e começamos a viver a nossa vida em harmonia com essa verdade.

Resumindo, a Homeopatia, portanto, tem como maior objetivo equilibrar a energia mental e emocional do indivíduo, libertando-o de padrões de comportamento e pensamento e evitando assim reações repetidas diante das situações da vida.

As matérias médicas vão tratar as dores da alma, das emoções, dos desequilíbrios, vão ajudar você a conhecer as suas sombras e seus reais sabotadores (medos, ansiedades, angústias, depressões, tristezas, mágoas, apegos, repetições, frustrações, raivas).

E como a Homeopatia se relaciona com o Coaching?

Durante todo o processo de Coahing, para que haja alinhamento e congruência com a sua meta, ou com seu sonho, trabalha-se muito com o autoconhecimento.

É conversado sobre o real motivo da sua meta, todo o caminho que será seguido, as ações que são realizadas e com isso vão se descobrindo o que precisa ser ajustado, como interferências, dificuldades, crenças e sabotadores.

E sem o aprofundamento do autoconhecimento fica muito mais difícil você atingir seu objetivo, a sua meta ou seu sonho. Você precisa conhecer e ter ciência de suas crenças, valores e em especial o que sabota o seu progresso em direção aos seus sonhos.

E é exatamente nos sabotadores, e nas crenças que a homeopatia pode auxiliar você durante o processo de Coaching.

A Homepatia são como gotas de energia, vibração que inundam o seu sistema, reestabelecendo o equilíbrio. O Samuel Hahnemann dizia que as gotas são ferramentas suaves para ajudar você a superar suas dificuldades.

E conforme você vai trabalhando com elas, aumenta a sua intuição, a percepção e começa a realizar escolhas e decisões mais assertivas.

A medida que você vai passando pelo processo de Coaching, juntamente com o uso da homeopatia, ela começa a limpar as camadas ou dificuldades emocionais. Camadas estas, que vão se sobrepondo ao problema real, ampliando a auto percepção e o autoconhecimento.

Tanto no processo de Coaching quanto ao o uso de homeopatia você é o responsável pela sua evolução e melhora. Você tem que estar comprometido com o processo a fim de alcançar o estado desejado.

E é por isso que trouxe esse tema no artigo de hoje, considero que o uso de homeopatia durante o processo de Coaching traz muito mais resultados, mais extraordinários e de longa duração.

Finalizo com uma mensagem de Dr. Samuel Hahnemann:

"Os mais inestimáveis tesouros são; a consciência irrepreensível e a boa saúde. O amor a Deus e o estudo de si mesmo oferecem uma; a homeopatia oferece a outra."

Gratidão!

 

Gostou? Compartilhe com seus amigos!

Blog Últimas postagens

Quer receber conteúdos e dicas exclusivas para restaurar a sua saúde sistêmica e assumir o controle da sua vida e viver uma vida com mais propósitos?

Copyright © 2024 Camyla Bonesi Todos os direitos reservados Desenvolvido por ILEX